O deputado estadual Amilton Filho visitou o início da instalação do canteiro de obras do Anel Viário do Daia, o Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA). As intervenções na via, que estavam em sua fase inicial, tiveram de ser paralisadas devido ao surgimento de uma erosão em uma propriedade particular que afetava o leito natural do anel viário, mas agora a questão foi solucionada e as obras serão retomadas.
“Fico muito satisfeito em ver o reinício desta obra tão sonhada e reivindicada pelos trabalhadores e empresários do Daia e de assistir ao canteiro de obras sendo montado. Por isso agradeço ao presidente da Goinfra, general Santos Filho e ao governador Ronaldo Caiado por atenderem às demandas mais urgentes da cidade de Anápolis”, disse o parlamentar durante a visita. Amilton Filho foi um dos mais árduos defensores para a execução desta obra, bem como um dos que mais lutaram pela expansão do Daia.
O anel viário do DAIA será uma importante via urbana de Anápolis, especialmente porque vai desafogar o trânsito nas regiões Sul e Leste da cidade, que fica completamente congestionado em razão do afluxo de pessoas que trabalham nas mais de 200 empresas instaladas no distrito industrial, sobretudo no começo da manhã e nos fins de tarde. “E o Anel Viário torna-se ainda mais crucial na medida em que o Daia será ampliado e mais de 100 novas empresas deverão se instalar na expansão do complexo industrial, o que vai demandar mais infraestrutura que dê acesso ao Daia”, lembra Amilton.
A obra vai ligar a GO-330, na saída para Leopoldo de Bulhões à BR-060, nas imediações do viaduto de acesso a Brasília e a Belém, no cruzamento desta com a BR-153. Ele terá 7,98 km de extensão, será todo em vias duplicadas, com duas faixas de rolamento em cada mão, e deverá custar cerca de R$ 31,5 milhões aos cofres estaduais. A previsão de conclusão das obras, segundo a Goinfra, é de dez meses.